Respostas

A melhor resposta!
2014-04-26T21:30:37-03:00
Proteínas - monômero aminoácido
Lipídeos - monômero ácido graxo, glicerol
Carboidratos - monômero glicose (açúcar simples)
Ácidos Nucleicos - monômeros nucleotídeos
6 4 6
2014-04-26T21:48:26-03:00
Lipídios 
Os ácidos graxos, que são considerados os monômeros dos lipídeos, podem ou não fazer parte da estrutura dos lipídeos mais complexos, como é o caso dos Triglicerídeos. 

Proteínas 
Os monômeros da proteína são chamados aminoácidos que são monômeros naturais que polimerizam formando as proteínas. E a glicose é também um monômero natural que polimeriza formando os polímeros amido, celulose e glicogênio.

Glicídios 
Os monômeros do Carboidratos - são chamados de açúcares simples, ou ainda monossacarídeos.

Ácidos Nucléicos (DNA e RNA) 
O nucleótidos podem ser considerados os monômeros do DNA/RNA, sendo o polímero, o próprio DNA/RNA. 
3 4 3