Respostas

2014-04-26T21:39:08-03:00
1º:
x²-12x=85
x²-12x-85=0
Δ =(-12)²-4.1.(-85)
Δ=144+340
Δ=484#
x=12+-√484÷2.1
x=12+-22÷2
x¹=12+22÷2=34÷2=17
x²=12-22÷2=-2÷2=-1



x²+51=20x
x²-20x+51=0
Δ=(-20)²-4.1.51
Δ=400-204
Δ=196#
x=20+-√196÷2.1
x=20+-14÷2
x¹=20+14÷2=34÷2=17
x²=20-14÷2=6÷2=3

obtendo esses resultados e observando seus valores incomuns são -1+3=2#
espero ter ajudado!!
1 3 1
A melhor resposta!
2014-04-26T22:06:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x² - 12x = 85
x² - 12x - 85= 0

a = 1        b = - 12         c= - 85
Δ = b² - 4.a.c
Δ = (-12)² - 4.(1).(-85)
Δ = 144 + 340
Δ =  484

x = - b ± √Δ
         2.a

x =  - (- 12) 
± √484
               2.1

x = + 12 ±  22
             2

x' = 12 + 22 =  34   =  17
           2          2

x"= 12 - 22  =  - 10   =  - 5
           2            2

S[- 5 , 17]


x² +51 =20x
x² - 20x + 51 = 0

a = 1       b = - 20       c = + 51
Δ = b² - 4.a.c
Δ = (-20)² - 4.(1).(+51)
Δ = 400 - 204
Δ = 196


x = - b ± √Δ
         2.a

x =  - (-20) ± √196
               2.1

x = + 20 ±  14
             2

x' = 20 + 14 =  34   =  17
           2          2

x"= 20 - 14  =    6   =  3
           2            2

S[3 , 17]


As raízes em comuns entre essas duas equações  ⇒  17.
As raízes  não comum ⇒  - 5 e 3 

A soma das não comum:
- 5 +  3
    -2
       
4 4 4