Respostas

A melhor resposta!
2014-04-26T21:42:01-03:00
Por que Deus é homem kkk, Brincadeira.
Bem, segundo o que estudei, a frequência da luz azul no céu tem a mesma frequência de ressonância dos átomos , onde a cor azul movimenta os elétrons  nas camadas atômicas com muito mais facilidade que a vermelha e isso acaba causando um atraso e a re-emissão em todas as direções .
2 5 2
2014-04-26T21:44:40-03:00
Isso acontece graças ao efeito que a luz provoca ao atingir os átomos que compõem o ar. A luz do sol é composta por várias cores porém quando entra em contato com os gases da atmosfera, faz com que a luz seja espalhada em vários comprimentos de onda, dos quais somente percebemos a cor azul.
1 4 1