Respostas

2014-04-26T22:18:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O ponto que intercepta o eixo x tem f(x) = 0
____________

Para que o gráfico intercepte o eixo x no ponto de abscissa 3, a função deve passar pelo ponto (3,0):

f(x)=-2x+4m+5\\0=-2*3+4m+5\\0=-6+4m+5\\0=-1+4m\\1=4m\\m=1/4
1 3 1
A melhor resposta!
2014-04-26T23:35:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


f(x)=-2x+4m+5 intercepte o eixo x no ponto de abscissa 3.

 f(x)=-2x+4m+5  e P( 3, 0 )
  0 = - 2(3) + 4m + 5

  - 4m = 5 - 6(-1)
      4m = 1
        
     m = 1
            4


A função será :

  
f(x)=-2x+4m+5 ==> f(x)= - 2x + 4(1) + 5 ==> f(x) = - 2x + 6 
                                                   4
   
1 5 1