Respostas

A melhor resposta!
2014-04-26T22:02:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se for o que eu entendi:
 f(x)= 2x²+4x-2  por Bhaskara:
x=-b±√Δ/2.a
x=-4±√32/4 (delta=32)
Veja que temos um quadrado perfeito em 32.Portanto,iremos fatorar:
32:2
16:2
8:2
4:2
2:2
1
√(2)².√(2)².√2 =>
√4.√4.√2
2.2.√2 => 4√2
Teremos:
-4±4√2/4
Vamos colocar 4 em evidência:
4(-1±√2)/4
Dividindo 4 com 4,temos:
(-1±√2) =>
x'=-1-√2
x''=-1+√2
Acho que é isso :)
Abraços!
1 5 1
2014-04-26T22:14:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 f(x)= 2x²+4x-2 tendo, Δ= 32 

    x = - 4 +/- √32 ==>- 4 +/- √16.2
              2.2                       4

  x = - 4 +/- 4√2
            4

   x = - 4( 1 +/-√2 )
                4
    x = - (1 +/- √2 )

Esta que é a resposta certa.