Respostas

2014-04-26T22:09:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A razão é 3, pois do quinto para o sétimo termo são dois termos de diferença, sendo 24 x 3 x 3 = 216.

do sétimo para o décimo são 3 temos de diferença. 216 x 3 x 3 x 3=  5832

espero ter ajudado!

2 1 2
A melhor resposta!
2014-04-26T22:14:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Irineu,
temos uma propriedade na PG que diz o seguinte:
" A raíz quadrada do produto dos extremos é igual ao termo médio"
Logo,teremos:
5º=24
7º=216
√5º.7º=6º =>
√24.216=
√5.184 =72 //
O sexto termo é 72.
A razão é a6/a5,portanto:
q=72/24 => q=3 //
razão(q)=3
O décimo termo será o 6º .4 razões,portanto:
72.3^4 =>
72.81=5.832(10º termo)
Logo,temos que :
q=3
a10=5.832
================
Abraços!
2 5 2