Leia atentamente ao texto abaixo:

A CIGARRA E A FORMIGA
Num belo dia de inverno as formigas estavam tendo o maior trabalho para secar suas reservas de comida. Depois de uma chuvarada, os grãos tinham ficado molhados. De repente aparece uma cigarra:
- Por favor, formiguinhas, me dêem um pouco de comida!

As formigas pararam de trabalhar, coisa que era contra seus princípios, e perguntaram:
-Mas por que? O que você fez durante o verão? Por acaso não se lembrou de guardar comida para o inverno?

Falou a cigarra:
-Para falar a verdade, não tive tempo, Passei o verão todo cantando!
Falaram as formigas:

-Bom... Se você passou o verão todo cantando, que tal passar o inverno dançando? E voltaram para o trabalho dando risadas.
.

Moral da história:
Os preguiçosos colhem o que merecem.
Para efeitos didáticos Dolz e Schneuwly propuseram dividir os gêneros em 05 grupos. Desta forma, o texto acima pertence ao agrupamento do:
Narrar Argumentar Expor Relatar Instruir

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-27T02:02:31-03:00
 Narrar ,descrever,dissertar, dialogar e argumentar


3 3 3
Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
de nada
2014-04-27T11:15:56-03:00
O Texto: A Cigarra e a Formiga é uma  fábula pertence ao narrar, alternativa 1