Respostas

A melhor resposta!
2013-06-11T18:22:21-03:00

Porque só multiplicamos em cruz se estiver com o sinal de igualdade

 

só se estivesse assim  vm=300 = 3

                                                               5 

 

 

tem outro jeito de resolver essa questão

 

1,40minu----->>> passando 40 para horas vai ficar 40/60=0,7+1-->>1,6.....7h 

 

Vm=3000/1,6....7=1800km

2 5 2
2013-06-11T18:31:08-03:00

VM= \frac{variacao no espaco}{variacao no tempo}

 

primeiro devemos deixar tudo nas mesmas unidades km dividido por hora, mas como temos minutos teremos que trasformar.

 

1hora são 60 min 

x      são    40 min

 

60x=40

 

x=\frac{40}{60}=\frac{2}{3}

 

agora temos uma hora mais dois terços e devemos somar

 

1+\frac{2}{3}=\frac{5}{3}

 

agora utilizamos a fórmula da velocidade média:

 

VM=\frac{3000}{\frac{5}{3}}

 

temos uma divisão de frações, mantemos a primeira e invertemos a segunda:

 

vm = 3000.3/5

 

velocidade média = 1800 kilometros por hora.