Respostas

A melhor resposta!
2014-04-27T00:02:24-03:00
Na organização do estado, o homem concentra seu poder sobre o homem em um único cargo oficial. O monopólio de força física de que goza esse cargo é absoluto.Pode, ser sem duvida, canalizar seu poder mediante delegação especifica; nos demais casos, e desde que o estado não seja derrubado, esse poder continua a disposição da autoridade central.  
2 3 2
2014-04-27T09:46:45-03:00
O Estado Moderno tem várias características particulare:
- Surge no fim da Idade Média ;
- A burguesia por interesses, patrocinam a figura do Rei absoluto (surgimento do Absolutismo) ; 
- Agora ao invés de várias dialetos e sistemas de medidas, o Rei implanta uma única moeda e um único idioma.

Espero ter te ajudado Fabiane !
Abraço :)