<p>Quero fechar com cerca de arame, o terreno retangular de um colégio de 150 m de comprimento por 120 m de largura. Coloco estacas de 1,5 m em 1,5 m, pagando-as R$20,00 cada uma. Gasto de arame e grampos R$ 500,00. Qual a despesa total? Resp: R$ 7700,00</p>

2

Respostas

2014-04-27T01:00:01-03:00
CALCULOS
120m dividido por 1,5 = 80 estacas
80 x 20 = 1600 reais
1600 + 500 = 2100 reais

DESPESA: 2100 REAIS
2 3 2
alguem poderia me auxiliar
Calcular x e y de modo que os pares ordenados (3x + 2, 2y -6) e (2x - 1, y + 2)
Mais esse resultado nao bate com o resultado da questão:(
A melhor resposta!
2014-04-27T01:04:17-03:00
É bem simples. Só você pensar que a Área total que ele quer fechar é de 540m.
A cada 1,5m temos 1 estaca então: 540/1,5 = 360 estacas
Cada estaca custa 20 reais: 360 x 20 = 7200 
O total é 7200 + 500 = 7700
4 3 4
área total é a soma dos lados do retângulo!
Muito obrigada pela ajuda amigo.
nada ;)