Qual o objetivo de anunciar um programa? Ensinar um procedimento? Fazer uma critica? Informar sobre um acontecimento? Narrar uma história? Por favor! Preciso de ajuda! Eu não achei no Google, eu sei quais são os objetivos, só não sei como passar pra folha!

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-27T11:12:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O objetivo da comunicação é passar para o meu ouvinte / leitor o que está na minha cabeça, para emocioná-lo, para informá-lo, para fazer ele levantar da cadeira e fazer o que é necessário, para que ele tenha uma imagem mental de um objeto que eu conheço.

O estranho na sua pergunta é que você está dando os objetivos dos diferentes tipos textuais e está perguntando qual o objetivo dos objetivos. Por exemplo: o tipo injuntivo é o que ensina um procedimento. Aí você pergunta "qual o objetivo de ensinar um procedimento?" O objetivo faz parte do ato, eu tô ensinado pro outro aprender. Eu narro uma história pro outro conhecer a história.

será que você não quer a relação tipo textual - objetivos? São 5 os tipos narrativo, descritivo, dissertativo, argumentativo e injuntivo.
1 5 1
2014-04-27T13:56:06-03:00
       Informar, construir uma imagem favorável do que se divulga, persuadindo a quem ver a adquirir o que se oferece, como também se destacarem em meio a concorrência se assim for uma instituição, a incentivar o consumismo...