Respostas

A melhor resposta!
2014-04-27T10:10:14-03:00
(x-4).(x-4) = 9
x² - 8x + 16-9 = 0
x² - 8x + 7 = 0

Δ= b² - 4ac
Δ= 64 - 28 = 36

 \left \{ {{x1 = \frac{-(-8)+ \sqrt{36}}{2}}=(8+6)/2=7 \atop {x2 = \frac{-(-8)- \sqrt{36}}{2}}=(8-6)/2=1 \right.

Logo:  S={7,1} -> (conjunto solução)
1 5 1
2014-04-27T10:35:37-03:00
(x -4)(x - 4) =9
(x-4)² = 9 ==>
x-4 = 3 portanto x = 7
ou
x-4 = -3 portanto x = 1