Respostas

2014-04-27T10:16:34-03:00
Vm= \frac{ΔS}{ΔT}
Vm= \frac{8}{ \frac{1}{4} }
Vm=8*4/1
Vm=32 Km/h
2 4 2
ou faz por regra de 3, mais simples
sim, isso msmo
ela não pediu velocidade média!
A velocidade média só é feita quando há deslocamento, ou seja posição final e inicial e precisa de um intervalo de tempo, ou seja tempo final e inicial.
A melhor resposta!
2014-04-27T10:34:37-03:00
Não se assuste com o tamanho da resposta, é porque é explicativa, a resolução é a parte em negrito, mais escura!


Para calcular a velocidade você usa a formula v= \frac{km}{h}  ou v= \frac{m}{s}  , sempre quilômetros por hora e metros por segundo. Vamos converter o 8km para metros, porque km não pode dividir com minutos nem segundos! Para converter você pode fazer a regra de 3.
 Como faz a regra de 3? É o seguinte, 1km são quantos metros? 1000m. E 8km são quantos metros? x

1km---100m
8km---x

Ai você multiplica 1 com x e 8 com 1000,criando uma equação
1.x=8.1000 e resolve x=8000m
PRONTO VOCÊ JÁ CONVERTEU DE QUILÔMETROS PARA METROS.

Agora para você dividir metros por segundos você precisa saber quantos segundos há em 15 minutos. Mas como? Você pode usar a mesa regra de 3 para descobrir! 
1minuto são quantos segundos? 60s. E 15 minutos são quantos segundos? x

1min---60s
15min--x

Faz o cruzamento... 1.x=15.60 fica x=900
então você já sabe que 15min equivale a 900s, agora você ja pode aplicar na formula v =\frac{800}{900} e divide 800 por 900, que dá 0,89m/s

prontinho!
2 5 2
ah, sim. Obrigado, aprendi algo novo.
Mas, fiquei com uma dúvida: será que em 15min ele andará 8km com a velocidade de 0,89m/s (ou 3,204km/h)?
^_^ por nada, verdade rola uma dúvida mas é pq as formulas são diferentes