Respostas

2014-04-27T10:56:32-03:00
Resumidamente podemos afirmar que suseranos e vassalos fazem parte de uma relação feudal entre nobres, o Suserano dava as terras em troca de proteção, que era de obrigação do vassalo.  mas não devemos confundir vassalos com escravos. vassalo é um nobre, servos prestam serviço a troco da sua sobrevivência.  

Espero ter ajudado.
4 4 4
A melhor resposta!
2014-04-27T10:59:32-03:00
Suseranos e vassalos 

vassalagem e suserania formaram um sistema sócio-econômico da idade media entre um vassalo e  suserano. nessa relação de reciprocidade, o vassalo recebia terra, objetos materiais ou até mesmo um castelo de seu suserano. Em troca, o vassalo deveria oferecer
fidelidade absoluta e proteção ao seu suserano.  
3 4 3