Respostas

2014-04-27T13:19:17-03:00
Língua é uma estrutura fixa, homogênea, em que todos falantes de uma comunidade a utilizam! Já variação linguística está mais associado à fala, sendo individual e heterogênea.
A melhor resposta!
2014-04-27T13:23:16-03:00
A língua está ligada a capacidade humana que se forma através de leis combinatórias e signos linguísticos que se materializam pela mensagem...

Variação linguística é o modo que os falantes se comunicam, que muda a forma da fala devido a diversos aspectos ; Sendo eles ; geográficos, culturais, histórico.

Por exemplo: uma pessoa que mora no nordeste, tem um modo distinto de se comunicar de quem mora no Rio, ou no Sul do país por exemplo...
1 5 1