Respostas

A melhor resposta!
2014-04-27T13:10:36-03:00
Para ser terceiro quadrante, x precisa ser <0 e y precisa ser <0.
Logo: m-3<0 e n+1<0 , assim, m<3 e n<-1 (d)
2 5 2
2014-04-27T15:00:37-03:00
O ponto A=(m - 3, n + 1) pertence ao 3 quadrante, para os possiveis valores de m e n :
a) m > 3 e n < 1 
b) m < 3 e n > -1 
c) m < -3 e n > 1 
d) m < 3 e n < -1 
e) m > -3 e n < 1 

No 3º quadrante ocorre que x < 0 e y < 0
      x < 0     e           y < 0
m - 3 < 0             n + 1 < 0
     m < 0 + 3            n < 0 - 1
     m < 3                 n < -1
Resposta: d