Em uma pesquisa de opinião sobre o consumo dos produtos A,B,C CONSTATOU se que 30% dos entrevistados consomem o produto A 43% consomem o B 46% consomem o C 12% CONSOMEM A e B e 11% consomem A e C e 13% consomem B e C 5% consomem A,B,C se escolhermos ao acaso um dentre os entrevistados qual a probalidade porcentual de ele não consumir nenhum dos TRÊS produtos ?

2
A é 30% mesmo? pq tipo.. ta fora de proporção, 43 + 46 = 89%
e 30% mesmo
Seu problema está meio desproporcional, olhe novamente e nos confirme.
talvez esteja certo, porcentagem é complicado de entender, nem smp é obrigatório dar 100% no resultado final
então faiz do jeito que voceis quiserem então

Respostas

2014-04-27T12:36:12-03:00
Forme seu diagrama, como não tenho a opção de fazer aqui, vou te dar os dados.

A= 30%
B= 43%
C= 46%

A, B = 12%
A,C = 11%
B,C = 13%

A,B,C = 5 %


Some todos os seus dados e irá achar 88%, mas a questão pede todas as 100% pessoas entrevistadas. Então diminua 100% - 88% = 12%

Resposta : 12% das pessoas não consomem nenhum dos entrevistados.
2 5 2
A melhor resposta!
2014-04-27T12:38:34-03:00
100 - 93 = 7%
Veja o desenho abaixo.
^^/
2 5 2