Respostas

A melhor resposta!
2014-04-27T12:21:23-03:00
Ola Jnvs 
Segue a resposta de sua questão.
 Como vc pode observar trata-se de um sistema, que eu preferi resolver pelo metodo de substituição. Escolhendo como ponto de partida a 2a equação que diz x/6=y/5.
 Então vamos la:

X/6=y/5 ao resolver por multiplicação cruzada( igual na regra de 3 teremos... x =6y/5 ok?)

agora ao substituir o valor de x na equação xy=270

teremos:

¨6y/5 . y =270
6y²/5= 270
y²= 270 dividido por 6/5 (Obs: regra da divisão de frações)

y²= 225
y=√225
y=15

Agora é só substuir y em qualquer equação

x.15= 270
x= 270/15
x = 18

Espero ter te ajudado ok???

4 4 4
2014-04-27T13:05:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X.y = 270
x  = y ==> x = 6y
 6    5              5


y(6y) = 270
   5

  6y
² =1350
    
  y² = 225
  
  y  = 15


   x = 6y  ==> x = 6.15 ==> x = 90  ==> x = 18             
          5                 5                 5
2 4 2