Respostas

A melhor resposta!
2014-04-27T13:17:02-03:00
Para A=(x,5), B=(-2,7)e C=(4,1) serem alinhados, x precisa estar entre -2 e 4, logo.: 
-2 \leq x \leq 4

O único possível é o (a)
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-04-27T14:23:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Olá Anderson,
boa tarde!

 Uma outra forma de identificar se três pontos estão alinhados, é verificando se o determinante é nulo, veja:

\begin{vmatrix}x_A&y_A&1\\x_B&y_B&1\\x_C&y_C&1\end{vmatrix}=0\\\\\begin{bmatrix}x&5&1&|&x&5\\-2&7&1&|&-2&7\\4&1&1&|&4&1\end{bmatrix}=0\\\\7x+20-2-28-x+10=0\\6x+0=0\\\boxed{x=0}
 
1 5 1
obrigado a todos que ajudarão
Achei 0 tbm, só que nas alternativas não tinha'