Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-27T15:09:27-03:00
Ola as tribos sao diferentes entao cada uma possui seu proprio instrumento e dança mas eu conheço essas:Kahê-Tuagê é dançada pelos índios Kanela, da região do rio Tocantins, na época da seca, onde predomina o elemento feminino, Uariuaiú é dedicada ao macaco guariba, do qual algumas tribos se consideram descendente,Buzoa, uma tradição do povo Pankararú, município de Tacaratu, Pernambuco,  Acyigua, uma dança mística destinada a resgatar a alma do índio que morre assassinado. Atiaru executada para afugentar os maus espíritos e chamar os bons,Da onça, realizada pelos índios Bororo, A dança do toré apresenta variações de ritmos e toadas dependendo de cada povo,Uariuaiú é dedicada ao macaco guariba, do quaol  algumas tribos se consideram descendentes.  cateretê,cururuo, gato
espero ter ajudado :)
46 3 46
Quais são os elementos dos rituais indigenas?
2014-04-27T17:24:52-03:00
O índio dança para celebrar atos, fatos e feitos relativos à vida e aos  costumes. Dançam enquanto preparam a guerra; quando voltam dela; para celebrar um cacique, safras, o amadurecimento de frutas, uma boa pescaria; para assinalar a puberdade de adolescentes ou homenagear os mortos em rituais fúnebres; espantar doenças, epidemias e outros flagelos.
Entre os rituais e danças mais conhecidos dos índios brasileiros estão o toré e okuarup.
22 3 22