Respostas

2014-04-27T13:25:32-03:00
Tem dois tipos de jeito
1- Engenharia genética - por exemplo pega-se um pedaço de material genético de uma bactéria ou vírus e a introduz em outro organismo vivo, forçando este organismo a fabricar partes daquele cujo material genético foi retirado. Dessa forma, este organismo "escravo" fabrica apenas partes do virus ou bactéria de interesse ( por exemplo parte da cápsula bacteriana, parece celular, pedaços do capsídeo viral, etc). Essas partes, são filtradas e purificadas para ser injetadas no ser humano. Após injetadas, o seu próprio organismo reconhece aquilo como estranho e fabrica aticorpos contra ele. 
Dessa forma, você adquire imunidade contra o microorganismo sem correr o risco de "adquirir" a doença com a vacina, pois apenas os pedaços esparsos do organismo que causaria a doença estão fazendo você produzir anticorpos. 

2- Organismo atenuado - esta vacina consiste em manipular o microorganismo (vírus, bactéria, etc) em laboratório fazendo com que ele perca a capacidade de causar a doença, ou seja, injeta-se no ser humano o microorganismo inteiro, apenas impossibilitado de realizar reprodução ou causar a doença. Dessa forma, seu organismo cria anticorpos específicos contra ese microorganismo sem que ele cause a doença; entretanto esta forma pode, em raros casos (como imunodeprimidos, soropositivos, etc) acabar causando a doença, pois o organismo incapaz de produzir anticorpos pode facilitar que o microorganismo injetado sofra alguma mutação e volte a causar a doença novamente. 
1 3 1
Eu preciso de uma resumida
Mas obrigado
A melhor resposta!
2014-04-27T13:28:08-03:00
Ela é fabricada com os agentes infecciosos sem nenhum poder para causar doenças só apenas para ser reconhecido pelo corpo e assim combatê-lo caso seja o organismo atacado verdadeiramente por esse agente. Ou seja, serve para imunização com produção de anticorpos.
2 5 2