Respostas

A melhor resposta!
2014-04-27T13:30:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
No movimento uniforme a aceleração é nula enquanto que no movimento uniformemente variado a aceleração é diferente de zero.
2 5 2
2014-04-27T13:37:07-03:00
No movimento uniforme, a velocidade é constante e vale a fórmula S=So+v.t. No movimento uniformemente variado, a aceleração é constante, e a velocidade é variável. Nesse caso, valem três fórmulas: S=So+Vo.t+ \frac{a.t^{2}}{2}
, V=Vo+a.t e V² = Vo² + 2.a.ΔS. 
Os gráficos também são diferentes: o do MU é uma função do 1º grau (reta), e do MUV é uma função do 2º grau (parábola). 
Boa sorte :)
1 5 1