Me ajudem por favor...Como resolvo???

a)Um carro anda 11 quilometros com 1 litro de combustivel,quantos quilometros podera percorrer com 45 litros d.e combustivel???

b)Num teatro dividido em duas plateias a plateia inferior tem 15 fileiras com 25 poltronas cada uma e a plateia superior tem 12 fileiras com 29 poltronas cada uma.Quantas poltronas há neste teatro???


c)Uma escola tem 18 salas de aula com 47 carteiras em cada sala.Quantos alunos podem estudar por periodo nesta escola???

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-27T14:41:57-03:00
A)

1litro ------- 11km
45 litros --- x

x = 45 . 11
x = 495 km

Percorre-se 495km com 45 litros de combustivel.

B)

15 . 25 + 12 . 29
375 + 348
723

Ha 723 poltronas no teatro.

C)

18 . 47
846

Podem estudar 846 alunos por periodo nessa escola.
1 5 1
2014-04-27T14:45:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.



a) 11 x 45 =  185km

b)   
  1) 15 x 25 =  375  +
  2) 12 x 29 =  348
                     723


c)  18 x 47 = 846