Respostas

2014-04-27T15:05:18-03:00
Planta arroz para o próprio consumo ,
e respeitar os mas velhos.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-27T15:07:59-03:00
1. Direcionar-se a alguém sempre com respeitoCurvar-se é nada menos do que uma forma de arte no Japão. O respeito é ensinado pelos pais desde a infância. Para os turistas, uma inclinação simples da cabeça ou uma tentativa de um arco na cintura bastará para cumprimentar alguém.Além de se curvar, dirigir-se a alguém corretamente é fundamental.  Adicionar o sufixo “san” ou “sama” ao final do sobrenome da pessoa é um grande sinal de respeito.2 Maneiras à mesaSe você estiver em um jantar e receber bebidas, aguarde antes de beber. Todo mundo vai ser servido, e alguém vai assumir a liderança, fazer um discurso, levantar sua bebida, e gritar “Kampai!” (Saúde). Além disso, você receberá um pequeno pano molhado na maioria dos restaurantes japoneses. Use-o para limpar as mãos antes de comer, e depois cuidadosamente, dobre-o e coloque-a sobre a mesa. Não o utilize como um guardanapo, ou para limpar qualquer parte do seu rosto.Fazer barulhos enquanto come uma sopa de macarrão não é falta de educação, é sinal de que você está gostando da comida e que ela é muito saborosa. Pouco antes de começar a comer, seja um jantar ou uma amostra em um supermercado, é educado dizer “itadakimasu” (eu receberei).3. Sem GorjetasNão se dá gorjeta em nenhuma situação no Japão, como por exemplo táxis, restaurantes e hotéis. Dar gorjeta a alguém é realmente um insulto, os serviços que você pediu estão cobertos pelo preço determinado.4. HashiDependendo do restaurante que você escolher, você pode ser obrigado a usar os famosos pauzinhos japoneses, conhecidos como Hashi. Se por algum motivo você não é muito adepto dos pauzinhos, tente aprender antes de passar pela imigração. Pratique bastante antes de viajar que você consegue.5. Sapatos dentro de casaTire os sapatos na entrada para todas as casas e na maioria das empresas e hotéis.  Normalmente, um rack será fornecido para armazenar os seus sapatos e um par de chinelos estará disponível pra você. Além disso, nunca use chinelos quando você precisa pisar um tatami (piso utilizado na maioria dos lares japoneses e hotéis).6. MáscarasMáscaras esterilizadas, como as que você vê na sala de emergência, são comumente utilizadas pelos japoneses para proteger outras pessoas de seus germes.7. Misture-seSociedade japonesa é focada no grupo. Culturas ocidentais estão centradas no indivíduo. Não assoar o nariz em público, tentar evitar comer enquanto estiver em trânsito, e não falar em seu telefone celular em áreas públicas como trens ou ônibus evita que você chame atenção para você.8. Banhos“Sento”, como são chamadas as casas de banho públicas dos bairros, podem ser encontrados por todo o país. “Onsen”, ou fontes de água quente, são muito populares como resorts de excursão de fim de semana.  Ao contrário de culturas ocidentais, o banho japonês é feito após você se lavar e se enxaguar. Entrar por 30 minutos em uma banheira de água quente é extremamente relaxante e é um costume muito comum no Japão.9.Falar InglêsJaponeses geralmente supõe que qualquer turista fala inglês. Grupos escolares ou até mesmo pessoas sozinhas na rua irão te cumprimentar em inglês e perguntarão de onde você é. Muitos japoneses vão insistir em usar a sua capacidade de falar Inglês, no entanto, o domínio do idioma é geralmente limitado para conversar com os estrangeiros.10. SegurançaO medo do crime no Japão é alta, especialmente entre os cidadãos japoneses. Entretanto, a taxa de criminalidade no Japão é muito baixa. É relativamente comum ver executivos dormindo em um banco de praça para esperar o próximo trem e crianças pequenas caminhando sozinhas para a escola.
2 5 2