Como separo as palavras:
suburbio
suam
clarão
silenciosa
vazio
vitoria
misteriosa
cair
voltou
duas
jeito
tedio
embaixo
rapaziada
ameaça
anão
pais
cadeado
lição

2
gente tbm classifiquem a tritongo ou hiato!! ai dou
melhor resposta
ops classifiquem a hiato ou ditongo

Respostas

2014-04-27T15:10:34-03:00
Su-bur-bio; su-am; cla-rão; si-len-ci-osa; va-zio; vi-to-ria; mis-te-ri-osa; ca-ir; vol-tou; du-as; jei-to; te-dio; em-bai-xo; ra-pa-zi-ada; a-me-aça; a-não; pa-is; ca-de-ado; li-ção.
1 5 1
tem como vc classificar pra mim se é hiato ou ditongo
ja
te dou os pontos agr
vc pode classificar pra mim em hiato ou ditongo?
A melhor resposta!
2014-04-27T17:11:33-03:00
Hiatos:suam,silenciosa,vazio,misteriosa,cair,duas,rapaziada,ameaça,país,cadeado
Ditongos:subúrbio,clarão,vitória,voltou,jeito,tédio,embaixo,anão,pais,lição

suam-su-am
silenciosa-si-len-ci-o-sa                       embaixo-em-bai-xo
vazio-va-zi-o                                        anão-a-não
misterosa-mis-te-ri-o-sa                       pais-pais(não separa)
cair-ca-ir                                             lição-li-ção
duas-du-as
rapaziada-ra-pa-zi-a-da
ameaça-a-me-a-ça
país-pa-ís
cadeado-ca-de-a-do
subúrbio-su-búr-bio
clarão-cla-rão
vitória-vi-tó-ria
voltou-vol-tou
jeito-jei-to
tédio-té-dio

1 5 1