Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-27T15:13:58-03:00
Era uma coleta de impostos coletiva realizada em Minas Gerais onde todos os habitantes deveriam ir até o local publico onde ela era realizada e depositar seus impostos.
2 5 2
2014-04-27T15:14:55-03:00
A derrama se chamava o imposto lançado sobre todos para suprir gastos extraordinários. Imposto "derramado" sobre todos. Foi uma derrama que produziu a Inconfidência Mineira.
Espero ter te ajudado!