Respostas

2014-04-27T15:54:43-03:00
Polissemia significa algo que tenha vários significados, por exemplo a palavra vela, pode ser a vela de um barco, a vela feita de cera ou pode ser o verbo velar. O oposto da polissemia é a monossemia onde uma palavra só tem um significado! Espero ter ajudado
1 1 1
A melhor resposta!
2014-04-27T15:57:00-03:00
Polissemia é a propriedade que uma mesma palavra tem de apresentar,mais de um significado nos múltiplos contextos em que aparecem.

ex:manga ( parte da roupa,fruta).
   banco (instituição comercial financeira,assento)
2 3 2
Muito Obrigada querida!!
ajudou bastante