Olá. Voces poderiam ler um texto coerente e coeso que fiz, e apontar o que devo mudar?

1
mande ai o texto que te ajudo gata
Muito se debate hoje em dia, sobre preconceito. O qual é um conceito formado antecipadamente sem ponderação e sem fundamento sério que se julga antes de conhecer, ou seja, pré formado, julgamento precipitado, sem argumento lógico.
O preconceito é o verdadeiro "achismo". Conceituar antes de conhecer. Ideia ou análise que se faz de pessoas, religiões, empregos, profissões, sem saber as verdadeiras coisas e razões. Além disso, é desprezo por pessoas e julgamento feito sem conhecimento, por ignorância. Há uma grande dificuldade em se conviver com as diferenças, pela estranheza e ameaça que diferente nos causa, criando a concorrência e à competição, o que faz gerar e crescer o preconceito, onde ocorre uma atitude de alienação
a tudo aquilo que foge dos padrões de uma sociedade. No entanto, as principais formas de preconceito é: racial, social e sexual. Onde leva à discriminação, à marginalização e à violência. Contudo, o preconceito tem moldado a sociedade, virando rotina atos explícitos de violência e comportamento de intolerância, por este motivo em nosso cotidiano.
Portanto, conclui-se que é impossível dizer como surgiu esse sentimento, mais difícil ainda é saber aonde ele vai parar. A cada dia aparecem novos tipos de discriminação e pessoas, que de uma maneira ou outra acreditam em sua superioridade. O preconceito só continua existindo porque valores tão nobres como respeito e amor ao próximo cederam lugar á ganancia e ao individualismo.

Respostas

2014-04-28T04:44:07-03:00
Muito se debate hoje em dia, sobre preconceito, ou seja, conceito formado antecipadamente sem ponderação e sem fundamento sério, julgamento que se faz antes de conhecer, pré formado, precipitado, sem argumento lógico.
O preconceito é o verdadeiro "achismo", conceituar antes de conhecer. É uma ideia ou análise que se faz de pessoas, religiões, empregos, profissões, sem ter conhecimento do fato, saber as verdadeiras razões. Além disso, é desprezar pessoas e julgar sem critérios,sem conhecimento, por ignorância. Há uma grande dificuldade em se conviver com as diferenças, pela estranheza e ameaça que o "diferente" ou o desconhecido causa, criando a concorrência e a competição, fazendo assim gerar e crescer o preconceito, que, na verdade, nada mais é que uma atitude de alienação a tudo aquilo que foge dos padrões de uma sociedade ditadora de modelos. As principais formas de preconceito são: racial, social, religiosa e sexual. A intolerância aos valores leva à discriminação, à marginalização e, sobretudo, à violência. O preconceito tem moldado a sociedade, atos explícitos de violência e comportamento radical de intolerância estão virando rotina em nosso cotidiano, por esses motivos.
Conclui-se que é impossível dizer como surgiu esse sentimento, percebe-se que aos poucos isso foi se instalando, todavia, mais difícil ainda é saber onde, quando e como tudo isso vai parar, se é que se pode conter esse tipo de comportamento. A cada dia aparecem novos tipos de discriminação e pessoas, que de uma maneira ou outra acreditam em sua superioridade discriminando sempre o outro de alguma forma ou por alguma razão. O preconceito só continua existindo porque valores tão nobres como respeito e amor ao próximo cederam lugar à arrogância e ao individualismo.