(ESPM) Frequentemente nos deparamos com frases como “quando eu rever a matéria, entenderei melhor o assunto” (em vez de “revir”), “se você decompor essa equação, chegará ao resultado esperado” (em vez de “decompuser”). Linguisticamente, ocorrências dessa natureza podem ser explicadas: pela normal confusão que se faz entre o futuro do subjuntivo e o presente do indicativo.pela falta do devido conhecimento das regras de conjugação de verbos, principalmente do futuro do subjuntivo.pelo baixo nível de ensino no país e pela dificuldade de seus falantes em relação à Língua Portuguesa.pela semelhança nos verbos regulares entre o futuro do subjuntivo e o infinitivo flexionado, fato que não ocorre em muitos verbos irregulares.pela dificuldade que estudantes brasileiros possuem para ter acesso a ensino de qualidade.

1
Resposta correta
pela semelhança nos verbos regulares entre o futuro do subjuntivo e o infinitivo flexionado, fato que não ocorre em muitos verbos irregulares.

Respostas

2014-04-28T00:57:00-03:00
Resp> Pela semelhança nos verbos regulares entre o futuro do subjuntivo e o infinitivo flexionado, fato que não ocorre em muitos verbos irregulares.
Resp> Pela semelhança nos verbos regulares entre o futuro do subjuntivo e o infinitivo flexionado, fato que não ocorre em muitos verbos irregulares