Respostas

A melhor resposta!
2013-06-11T21:00:51-03:00

A marçaneta normalmente é feita de aço ou ferro, esses tipos de materiais tem como carecteristica isolante térmico, ou seja, ele absorve a temperatura do local.

2 5 2
2013-06-11T21:03:06-03:00

Sua pergunta ficou meio estranha, mas pelo que entendi você quer saber por que a macaneta fica "mais fria" do que a porta.... bom, isto é explicado por um principio da física que se chama coeficiente de temperatura, em outras palavras, podemos dizer que o material da maçaneta (provavelmente algum metal) tem maior capacidade de "absorver o frio" ( liberar calor) do que o material da pporta ( madeira)

1 5 1