Respostas

A melhor resposta!
2014-04-27T19:57:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
³√10 não é racional,pois não tem um número exato que elevado ao cubo dê 10
======================
9^1/2 é racional,pois ao colocarmos em forma de raíz,ficará √9=3
=========================
 \sqrt[4]{81}
Vamos fatorar:
81:3
27:3
9:3
3:3
1
 \sqrt[4]{ 3^{4} } =3
Também é racional
==============
raiz quinta de 1
A raiz quinta de 1 é 1,pois 1x1x1x1x1=1.

1 5 1
2014-04-27T20:11:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


raiz cubica de 10raiz quarta de 81raiz quinta de 1


∛10  ==> ∛10  irracional 

  
√9 = 3  racional 
  4        4
  V81 = V3^4  ==> 3 racional
   
5
V1  =  1  racional