Numa sala do colegio 12 alunos gostam de azul,1/5 da turma gostam de verde,1/2 da turma gostam de amarelo,calcule oo total de alunos da sala...

no total minha professora dissi que a resposta é 40 alunos... Porem ela quer saber como montamos esa conta,para chegar ao resultado certo: 40

2

Respostas

2014-04-27T20:28:38-03:00
Digamos que a turma tenha T alunos,esses 12 alunos representarão T-T/2-T/5 que são as parcelas que gostam de verde e amarelo respectivamente,logo a fração resultante será a parcela que gosta de azul: (10T-5T-2T)/10=12;  3T/10=12,  T=40 alunos
1 4 1
A melhor resposta!
2014-04-27T20:32:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos saber a fração dos que gostam de verde e amarelo:

1+1
5  2  m.m.c


2+5=7
10   10


A fração que faltou para fechar 10/10 é :


10-7  =3= essa fração representa os 12 que gostam de azul
10 10  10


O total de alunos da sala é :

12/3=4
4 x 10=40 alunos
2 5 2