Respostas

A melhor resposta!
2014-04-28T01:22:15-03:00
A teoria da geração espôntenea era mais ligada a crença catolica, acreditava-se que um ser vivo poderia vir da materia bruta.
Já a teoria da biogenese era ligado a estudos ciêntificos e dizia que um ser vivo só pode surgir a partir de outro ser vivo.

2) A teoria de oparin é mais dificil de explicar mas vou tentar falar com minhas palavras, de acordo com Oparin, a terra era uma bola de fogo sem vida,sem oxigenio, porém tinha muitas tempestades em consequencia muito vapor de agua, gás hidrogenio, metano e amonia, e as temperaturas eram mto altas. Então com todas essas substancias misturadas e sob ação das temperaturas e raios se formaram os chamados aminoacidos, as primeiras moleculas organicas. Dos aminoacidos surgiram as proteinas,. Passaram milhares de anos e com tantas chuvas formaram-se os mares, então os aminoacidos e as proteinas foram para os mares e daí surgiu tudo, os organismo primitivos até a forma de vida que conhecemos hoje. 

Tua três acho que não está completa.
Espero ter ajudado :)
1 5 1
Realmente não esta completa eu que digitei errado n precisava responde-la
Muito obrigado
De nada :)
2014-04-28T01:40:31-03:00
1 - Geração espontânea ou abiogênese foi a corrente de pensamento sobre a origem da vida que durou mais tempo. Seu maior defensor foi o filosofo Aristóteles. A abiogênese foi aceita até o século XIX. De acordo com a abiogênese a vida surgiu de uma maneira não biológica, ou seja, seres vivos surgiam de seres não vivos.
Quem acabou com esse pensamento foi um cientista Francês chamado Louis Pasteur, que comprovou a biogênese. Ele usou um frasco com um líquido, esse frasco possuía  um pescoço curvo, assim as bactérias não conseguiriam entrar em contato com o líquido dentro do frasco. Ele aqueceu o líquido e deixou lá por vários dias passaram-se os tempos e nada do líquido ficar com bactérias lá, depois ele quebrou o pescoço curvo e logo o líquido ficou cheio de bactérias.
Biogênese é a teoria que diz que todo ser vivo tem uma origem biológica, ou seja, ser vivo e gerado a partir de outro ser vivo.

2 - Aleksandr Oparin foi um bioquímico russo que se aprofundou nos estudos sobre a origem da vida por volta de 1920.
Oparin dizia que a terra há 4,5 bilhões de ano tinha uma temperatura muito elevada, e o resfriamento teria acontecido há 2,5 bilhões de anos.
A atmosfera da terra era recheada por átomos de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênioque se ligaram formando os compostos amônia (NH3), metano (CH4), hidrogênio (H2) e vapor de água (H2O). Ainda não existia os gases oxigênio (O2) nem nitrogênio (N2).
Após o resfriamento da Terra, A terra estava cheia de áreas alagadas e exposição das rochas e essas imensas áreas alagadas deram origem aos oceanos. A água da chuva arrastava os compostos para as rochas. O calor das rochas promoveu ligações químicas entre as moléculas presentes, originando proteinóides, cadeias de aminoácidos, etc. Enquanto a temperatura da terra ia diminuindo essas moléculas iam ficando cada vez mais complexas e fazendo mais ligações, as proteínas formadas foram se juntando, até formar os coacervados. Então em algum momento esses coacervados evoluíram e adquiriram uma maneira de se alimentar e reproduzir dando origem a outro ser vivo muito simples.


A questão número três está incompleta, manda ela completa.