Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-04-28T08:44:52-03:00
Presente do Indicativo 
eu canto 
tu cantas
 ele canta nós cantamos vós cantais eles cantam 
Imperfeito do Indicativo 
eu cantava tu cantavas ele cantava nós cantávamos vós cantáveis eles cantavam 
Perfeito do Indicativo 
eu cantei tu cantaste ele cantou nós cantamos vós cantastes eles cantaram 
Mais-que-perfeito do Indicativo 
eu cantara
 tu cantaras ele cantara nós cantáramos vós cantáreis eles cantaram 
Futuro do Pretérito do Indicativo 
eu cantaria tu cantarias ele cantaria nós cantaríamos vós cantaríeis eles cantariam 
Futuro do Presente do Indicativo 
eu cantarei tu cantarás ele cantará nós cantaremos vós cantareis eles cantarão 
4 3 4
A melhor resposta!
2014-04-28T10:55:19-03:00
PRESENTE
eu canto
tu cantas 
ele canta
nós cantamos
vós cantais
eles cantam

PRETÉRITO PERFEITO
eu cantei 
tu canstaste
ele cantou
nós cantamos
vós cantastes
eles cantaram

Pretérito imperfeito
eu cantava
tu cantavas 
ele cantava
nós cantávamos 
vós cantávais
eles cantavam

Pret. mais que perfeito
eu cantara 
tu cantaras
ele cantara 
nós cantáramos
vós cantárais 
eles cantaram

futuro do presente
eu cantarei
tu cantarás 
ele cantará
nós cantaremos
vós cantareis 
eles cantarão

futuro do pretérito
eu cantaria

tu cantarias
ele cantaría
nós cantaríamos
vós cantaríeis
eles cantaríam

7 4 7