Respostas

2014-04-28T10:27:28-03:00
Mapa de Pangéia 
Animação mostrando separação de PangéiaPangéia foi o nome dado ao continente que, segundo a teoria da Deriva continental, existiu há 200 milhões de anos, na era Mesozóica, durante os períodos Jurássico e Triássico. A palavra origina-se do fato de todos os continentes estarem juntos (Pan) formando um único bloco de terra (Geia). Por outro lado, estudando-se a mitologia grega, encontramos: Pan, como o deus que simbolizava a alegria de viver, e Geia, Gaia ou Ge como a deusa que personificava a terra com todos os seus elementos naturais. 
1 4 1
A melhor resposta!
2014-04-28T10:29:12-03:00
Desculpe, mas o nome correto é Pangeia.
A Pangeia é o continente que existiu há 200 milhões de anos, durante a era paleozoica, porém, há relatos também de 540 milhões de anos.

1 5 1