Respostas

2014-04-28T10:47:11-03:00
Ambos são elementos da família 7A e portanto possuem ambos 7 elétron em sua última camada. Pela regra do octeto, cada um necessita de um elétron para ficarem estáveis com oito elétrons na última camada. Assim sendo, eles formam uma ligação covalente passando a partilhar cada um, um elétron com outro, possuindo agora oito elétrons na última camada.
2 3 2
A melhor resposta!
2014-04-28T10:50:32-03:00
Fazendo a distribuição eletrônica temos que:
Átomo com 9 elétrons: 1s² 2s² 2p5, logo ele tem 7 elétrons na camada de valência, portanto um ametal
Átomo com 17 eletrons:1s² 2s² 2p6 3s² 3p5, logo ele tem 7 elétrons na camada de valência, portanto um ametal.
Dois ametais fazem ligação Covalente.
3 5 3