a) √16= , porque_______________

b) ∛27= , porque_______________

c) ⁵√32= , porque_______________

d) ∛-64= , porque_______________

e) √100= , porque______________

f) ⁵√-1= , porque______________

g) ∛125= , porque______________

h)⁴√16= , porque______________

i) ⁶√64= , porque______________

j) √81= , porque______________

2

Respostas

2013-06-11T23:43:54-03:00

a) 4, pq 4*4=16

b) 3, pq 3*3*3=27

c)2, pq 2*2*2*2*2=32

d) -4, pq (-4)*(-4)*(-4)=(-64)

e) 10, pq 10*10=100

f)............................

g) 5 pq 5*5=125

h) 2 pq 2*2*2*2=16

i) 2  pq 2*2*2*2*2*2=64

j) 9 pq 9*9=81

 

obs: os calculos são a fatoração que se faz dentro da raiz, e depois se pega o numero q tem em cima da raiz deve ser o mesmo numero de veses q repetiu o numero

 

acho que é isso

espero que tenha ajudado

1 3 1
A melhor resposta!
2013-06-11T23:48:57-03:00

a) 4 porque 4.4 = 16 e é isso que uma raiz quadrada tira

b) 3 porque 3.3.3 = 27

c) 2 porque 2.2.2.2.2 = 32

d) -4 porque (-4).(-4).(-4) = - 64

e) 10 porque 10.10 = 100

f) -1 porque (-1).(-1).(-1).(-1).(-1) = -1

g) 5 porque 5.5.5=125

h) 2 porque 2.2.2.2 = 16

i) 2 porque 2.2.2.2.2.2=64

j) 9 porque 9.9 = 81

 

Se acha o resultado de uma raiz fatorando pelo menos numero primo possivel... até se achar o  mais simplificado possivel.

quando se tem uma raiz que não resulta em um número racional você encontra o que se repete na multiplicação com o expoente da raiz por exemplo:

 

24 não é um numero que tem raiz

(raiz² de)24

 

24:2  obtivemos: 2².2.3 que resulta em 24

12:2

6:2

3:3

1/

 

agora virou 

(raiz² de) 2².2.3

como a raiz é quadrada, se tira o numero que esta elevado ao quadrado na raiz

2.(raiz² de)6

E esta é a raiz quadrada de 24, pratique com isso....

1 5 1