Respostas

A melhor resposta!
2014-04-28T11:31:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) calculo do comprimento da roda:

C = 2 . π .  r
C = 2. (3,14). 0,4 = 2,512 m

b) Calculo de quantas voltas deve dar para atingir 7536 m:

7536 ÷ 2,512 = 3.000 voltas
2 5 2
2014-04-28T11:33:40-03:00
C= 2.pi.r
c = 2 . 3,14 .0,40
c = 2.512m
 
v = 7536/2.512
v=3000 voltas