Os PCNs definem os seguintes conteúdos conceituais e procedimentais para a Matemática no primeiro ciclo do Ensino Fundamental:

Escolha uma:

a. Decisão sobre a adequação do uso do cálculo mental — exato ou aproximado — ou da técnica operatória, em função do problema, dos números e das operações envolvidas.

b. Desenvolvimento de estratégias de verificação e controle de resultados pelo uso do cálculo mental e da calculadora.

c. Cálculo de adição e subtração de números racionais na forma decimal, por meio de estratégias pessoais e pelo uso de técnicas operatórias convencionais.

d. Todas as alternativas estão corretas.

e. Cálculo simples de porcentagens.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-28T11:39:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
d. Todas as alternativas estão corretas.
2 5 2
2014-04-28T11:40:34-03:00
Resposta d todas as alternativas estão certas