Tarefa

Foto de perfil do usuário caiofelipeurupa

Nos últimos anos tem sido muito debatido e difundido, em nível internacional, a importância de que os povos assegurem o direito à igualdade entre as pessoas.

Nos últimos anos tem sido muito debatido e difundido, em nível internacional, a importância de que os povos assegurem o direito à igualdade entre as pessoas. Contudo, também se defende o direito de cada ser humano em ser diferente, isto é, em ser diverso. O que representa, na prática, esse debate?

Alternativas 1 -

A tentativa de argumentar em favor do fato de que algumas pessoas não conseguem ser iguais a ninguém mais

2 -

Acredita-se que o entendimento das diferenças biológicas e hereditárias entre as raças é necessário para a explicação das diversidades sócio-culturais existentes 

3 -

Os governos dos países devem adotar medidas legais de enfrentamento dos problemas decorrentes do excesso de igualdade entre as pessoas, promovendo maior desigualdade entre os grupos sociais

4 -

Uma análise mais aprofundada sobre os diferentes padrões raciais existentes na atualidade fornecem pistas sobre a origem comum de todas as raças e a existência de raças puras originárias

5 -

Trata-se de um amplo debate científico, social e político que envolve atores dos vários países, que procura analisar os mecanismos de construção ideológica da realidade social e enfraquecer os processos de dominação entre os grupos humanos. 

 

por Caiofelipeurupa

Tem dúvidas sobre esta tarefa? Pergunte!

Peça mais detalhes ao usuário Caiofelipeurupa

Respostas

Respostas

Foto de perfil do usuário LizRussi
LizRussi respondeu

5-

Justificativa - A mais sensata das opções, pois acentua a importância e aplitude desse debate, citando suas areas, além de falar sobre a importância da igualdade social, ou seja um grupo não sobressair sobre outro.

 

2 e 3 claramente são opções com opiniões que englobam apenas um certo grupo, não representando então debate algum por exluir os outros grupos.

 

4 leva em conta a "raça" das pessoas, algo que certamente (e eu espero que concordem comigo) não deve ser levado em consideração na hora de estudar a procura da igualdade.

 

1 essa opção não é bem um argumento válido, seria se estivessemos estudando uma pessoa singular e não um debate de uma sociedade.

  • Comentários
  • denunciar!
  • Obrigado (7)
  • Avaliar Avaliar: 5, Votos: 1

Comentários

Escreva aqui seu comentário...