Comentário foi eliminado
É um periodo sintático composto por coordenação.
Chamamos oração coordenada por não exercer nenhuma função em outra oração (não influência no coompreedimento), daí ser chamada também oração independente.
As orações coordenadas podem ou não conter a presença de conjunções

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-28T13:18:37-03:00
As oraçoes coordenadas nao dependem umas das outras para ter sentido completo e elas sao digamos ´conectadas` por uma conjunção.
1 5 1
2014-04-28T14:08:48-03:00
É um período composto por subordinação: sindética e assindética.

1 5 1