Ao relacionar a chamada "fábrica mundial" com os discursos de infantilização e vitimização, no qual os objetos mundiais de consumo vêm desconectados de suas condições de produção, percebemos o estímulo aos desejos imediatos nas campanhas publicitárias dos bens mundiais. Julgue as afirmativas abaixo sobre este tema e assinale a alternativa correta.

1. Ao observarmos os objetos dispostos nas prateleiras dos mercados percebemos o quanto a embalagem e a disposição em que se encontram não se relacionam com o ambiente em que são produzidos.

2. O estímulo para o consumo, o apelo pelo desejo imediato pela sexualidade associada ao objeto são exemplos do imediatismo no consumo.

3. O instinto é aguçado para incentivar o consumo de muitos bens. Através dele há um impulso para a compra.

4. A emoção é um dos fatores que define a compra. Os ambientes de consumo são planejados para atingir emocionalmente seus clientes.

ALTERNATIVAS Somente as alternativas 1, 2 e 3 estão corretas. Somente as alternativas 2, 3 e 4 estão corretas. Somente as alternativas 1, 2 e 4 estão corretas. Somente as alternativas 1, 3 e 4 estão corretas. Todas as alternativas estão corretas.

1

Respostas

2014-04-29T16:27:58-03:00
Alternativa 2, 3, 4 corretas
Mas por que ñ a um
Ñ pode ser a um porque apenas ficamos focados no que quermos comprar, sem notar de que maneira, ou condições esses produtos chegam até nós.