1) A velocidade de dois veículos varia de 3m/s para 33m/s em 5s. Calcule sua Aceleração média.

2) 3) Uma pedra cai sob aceleração constante de 10m/s², num certo ponto, sua velocidade é de 66m/s.

Determine :



a) A função horária da velocidade

b) A velocidade depois de 5s ;

c) O instante em que a velocidade atinge 66m/s ;

2

Respostas

2013-06-12T00:59:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

1) A aceleração média é calculada pela fórmula:

 

 

a_M=\frac{\Delta V}{t} 

Neste caso

a_M=\frac{33-3}{5}=\frac{30}{5}=6m/s^2;

 

 

2)

a)

V=10t

 

b)

V=10.5=50 m/s

 

 

c)

66=10t

t=66/10=6,6s

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-12T01:01:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

1) V=Vo+a.t
33 = 3 + a.5
5a= 33-3
5a = 30
a=30/5                 
a= 6 m/

2) a)v=vo+g.t
        66=0+10.t 

 


b)v=g.t
    v= 10.5
   v= 50 m/s

 

c) V=g.t
 66= 10.t
t= 66/10
t=6,6 s 

 

2 5 2