Respostas

2014-04-28T14:52:50-03:00
Se x^2+x=0 
Isola-se x:
x(x+1)=0
Portanto x=0 ou x=-1
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-28T15:05:17-03:00
x^{2} +x=0

Essa é uma equação do segundo grau incompleta, pois não temos o valor do coeficiente c, ou seja, o termo independente.

Então a resolução pode se dar da seguinte forma:

Como os dois termos da equação possuem x, podemos colocá-lo em evidência, reescrevendo a equação dessa forma:
x(x+1)=0

Vendo a equação de forma separada temos:
x=0      e
(x+1)=0    => x+1=0    => x=-1

Logo
x'=0
x"=-1

1 5 1