1-Determine o zero (raiz) da função f (x)= 5x+125

a) -25 b)30 c)25 d) -5

2-A equação exponencial 2n=128/ tem solução?

a)n=64 b)n=0 c)n=5 d)n=7

3-O valorde log3 81= x é ?

a) 27 b)4 c)5 d)0

4-se f (X) = x2, entao o valor de f (2) é ?

a)1 b)4 c)6 d9

5-A sequencia (5, 10, 20 , 40, ...) é ?

a) PA. b)estacionaria. c)PG d)nda

6-Determine o quarto termo (24) da P.G (4, 12, 36,...).

a)108 b)36 c)72 d)40

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-12T02:47:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Vamos lá!

 

1)

5x + 125 = 0

5x = -125

x = -125/5

x =-25

 

Letra A

 

2)

2n = 128

n = 128/2

n = 64

 

Letra A)

 

3) Usando definição de log

3^(x) =  81 ( Aqui fatora o 81)

3^x = 3^4 (base igual, então corta elas !)

x = 4

 

Letra B)

 

4) Só substituir aonde for x por 2.

x² =

2² =

4

 

Letra B)

 

5)

Vamos logo que é uma page quando pegar a(n+1) e dividimos por an, sempre vamos ter uma razão de 2.

 

Letra C)

 

6)

Primeiro vamos achar a razão que é um segundo termo dividido pelo primeiro, logo temos

12/4

3

Tendo em posse a razão e sabendo que o terceiro termo é 36, basta multiplicar a razão pelo 3º termo para se obter o 4º termo, logo fica

 

36*3

108

 

Letra A)

 

Espero que tenha aprendido e que eu tenha te ajudo, 

caso lhe ajudei me de a melhor resposta, afinal resolver isso uma hora dessa é complicado ! hahaha

 

Abraços e boa noite !

2 4 2
2013-06-12T09:15:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

1)

f(x)=5x+125

0=5x+125

5x=-125

x=-125/5

x=-25, que é o zero da função

 

 

2}

2^n=128

2^n=2^7

n=7

 

 

3}O valor de log 81 na base 3 é 4, pois 3 elevado a 4 é 81

 

 

4)

Se f(x)=x^2 então f(2)=2^2=4

 

 

5) A sequencia (5,10,20, 40...) é uma PG de razão q=2

 

6) O próximo termo da P.G (4, 12, 36,...) é 108. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 5 1