Na
produção mundial de bens, denominada 'fábrica mundial', a produção é
resultado de uma rede internacional de empresas vinculadas por um
controle administrativo, científico e técnico. Contratos e acordos
internacionais estabelecem as condições de produção e regulam a
participação de cada um dos componentes desta cadeia produtiva. Por
isso, muitas empresas terceirizam a produção de seus bens. Muitas marcas
valem mais que os produtos associados a elas. Isto significa:



ALTERNATIVAS











Que a valorização de uma marca
está associada ao ambiente publicitário no qual ela está inserida. O
produto tem uma origem desconhecida, mas a marca associada a ele gera
uma intimidade intensa.








As marcas são a representação
fiel ao produto. Nada do que as campanhas publicitárias apresentam
contradiz o produto. Um exemplo são os aparelhos da Apple, todos
demonstram claramente a qualidade do ambiente de trabalho que são
gerados.








Muitos produtos são regionais e
não se vinculam a territórios desassociados de sua origem. Um exemplo é
a Nokia e a Samsung, japonesa e coreana respectivamente. Elas mantêm
todas as suas unidades produtivas em seus países de origem.








Marcas dependem de produtos e
de regiões onde atuam. A grande maioria das marcas internacionais não
são reconhecidas em áreas onde produtos similares se constituíram como
os maiores objetos de desejo.







2

Respostas

2014-04-28T16:43:53-03:00
A valorização da marca está associada a publicidade relacionada a ela e sua imediatividade na sociedade
2014-04-28T18:33:53-03:00