Respostas

2014-04-28T17:25:08-03:00
Olá Gihhcosta

levando em conta a mitose,e a teoria da Biogênese,podemos estabelecer uma relação onde o foco é a reprodução,isto é a multiplicação de um ser,célula,enfim,de algo vivo e eucarionte(já que a mitose se realiza em células eucariontes,ou em seres que as possuem).A Biogênese defende que a vida não pode ser gerada a partir da matéria inanimada(assim como se acreditava anteriormente),e como todo nós sabemos não há vida sem reprodução.

Espero ter ajudado,qualquer dúvida é só chamar,bons estudos!!!!!
2014-04-28T17:50:23-03:00
Entenda o que é biogenese 

Uma idéia bastante antiga, dos tempos de Aristóteles, é a de que seres vivos podem surgir por geração espontânea. Apesar de se conhecer o papel da reprodução, admitia-se que certos organismos vivos pudessem surgir espontaneamente da matéria bruta. Observações do cotidiano mostravam, por exemplo, que larvas de moscas apareciam no meio do lixo e que poças de lama podiam exibir pequenos animais. A conclusão a que se chegava era a de que o lixo e a lama haviam gerado diretamente os organismos. 

Reconhecia-se, no entanto, que nem toda meteria bruta podia gerar vida. Assim, de um pedaço de ferro ou de pedra não surgia vida; mas um pedaço de carne, uma porção de lama ou uma poça d'água eram capazes de gerar vida. Explicava-se esta diferença entre diversos materiais brutos alegando-se a necessidade de um “princípio ativo” que não estaria presente em qualquer matéria bruta, mas cuja presença seria necessária para haver geração espontânea. O princípio ativo não era considerado algo concreto, mas uma capacidade ou potencialidade de gerar vida. 

As idéias sobre geração espontânea perduraram por um tempo muito longo, apesar de sua forma original ter evoluído aos poucos; ainda nos meados do século passado, havia numerosos partidários dessa teoria, definitivamente destruída pelos trabalhos de Pasteur. 

Pq Pasteur defende a abiogenese: 

Louis Pasteur demonstrar que uma solução esterilizada mantém-se esterilizada por tempo indefinido mesmo na presença de ar, desde que a entrada de “germes” seja impedida. 

conclusão: 

Que só há vida se há reprodução. A vida não aparece do nada.