Ao relacionar a chamada "fábrica mundial" com os discursos de infantilização e vitimização, no qual os objetos mundiais de consumo vêm desconectados de suas condições de produção, percebemos o estímulo aos desejos imediatos nas campanhas publicitárias dos bens mundiais. Julgue as afirmativas abaixo sobre este tema e assinale a alternativa correta.

1. Ao observarmos os objetos dispostos nas prateleiras dos mercados percebemos o quanto a embalagem e a disposição em que se encontram não se relacionam com o ambiente em que são produzidos.

2. O estímulo para o consumo, o apelo pelo desejo imediato pela sexualidade associada ao objeto são exemplos do imediatismo no consumo.

3. O instinto é aguçado para incentivar o consumo de muitos bens. Através dele há um impulso para a compra.

4. A emoção é um dos fatores que define a compra. Os ambientes de consumo são planejados para atingir emocionalmente seus clientes

1

Respostas

2014-04-28T19:26:10-03:00
Somente as alternativas 2, 3, 4 estão corretas.