Respostas

A melhor resposta!
2014-04-28T18:53:35-03:00
CONTA: EQUAÇÃO
A)2N-3=9

2N=9+3
2N=12
N=12/2
N=6

CONTA: FRAÇÃO
 
PARA DENOMINADORES DIFERENTES TIRA-SE O MMC

A)-2/3-1/4

E A FRAÇÃO VAI FICAR ASSIM

(-8-3)/12
-11/12

B)3-1/4

TIRANDO O MMC QUE É 4

(12-1)/4
11/4

OU 2,75


2 5 2
2014-04-28T19:03:59-03:00
A)2n - 3 = 9              b)-2/3 - 1/4 ⇒mmc é 12          c)3-1/4 ⇒ mmc é 4
                                  8 - 3        -11                         12 - 1       11                          
  2n = 9 + 3               ¨¨¨¨  ¨¨¨¨  =  ¨¨¨¨¨¨                       ¨¨¨¨¨¨ ¨¨¨¨  = ¨¨¨¨¨¨
  2n = 12                    12  12        12                           4   4        4 
    n = 12
         ¨¨¨¨¨¨
           2
    n =   6                     Espero ter colaborado nas suas atividades, ok.
1 5 1