Respostas

2014-04-28T18:49:24-03:00
A queda da bolsa de valores de Nova York, que causou desempregos, quedas do pib, etc... 
1 5 1
mas pq que houve a queda?
Superprodução agrícola: formou-se um excedente de produção agrícola nos EUA, principalmente de trigo, que não encontrava comprador, interna ou externamente.

- Diminuição do consumo: a indústria americana cresceu muito; porém, o poder aquisitivo da população não acompanhava esse crescimento. Aumentava o número de indústrias e diminuía o de compradores. Em pouco tempo, várias delas faliram.

- Livre Mercado: cada empresário fazia o que queria e ninguém se metia.
Ao povo vivia gastando, criando ações, e não pensaram nos limites.
muuuito bom, obrigaada!!
A melhor resposta!
2014-04-28T18:54:30-03:00
A confiança do povo em geral na economia estava aumentando de mais. o crescimento da produção não acompanhava o crescimento da demanda. em 1929  mais especificamente em 24 de outubro a alta desvalorização das mais ricas bolsas caiu totalmente determinou crash da bolsa de nova york a ruina me milhares de investidores  
2 5 2